Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco.

As reivindicações foram construídas a partir dos debates nas Conferências regionais e estaduais, e no Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho.

Os principais pontos da pauta são emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, plano de saúde, remuneração, previdência, segurança bancária e diversidade.

Reginaldo Breda, secretário geral da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), representante na COE Itaú, destacou a importância de enfrentar os desafios no setor financeiro, incluindo mudanças tecnológicas e avanços da inteligência artificial, “Buscamos soluções para preservar os empregos e garantir os direitos dos bancários, para isso, é essencial mantermos o canal de negociação aberto com o banco”, disse.