Respostas trazem subsídios para a campanha nacional; prazo se encerra em 2 de agosto
Como acontece todos os anos, a categoria bancária é chamada para responder à consulta nacional, cujas respostas vão subsidiar os itens para debate e reivindicação na campanha nacional. As questões incluem temas específicos do mundo do trabalho e outros de relevância para toda a sociedade, para abarcar um cenário que contemple a conjuntura do País.
Assim, fazem parte das perguntas específicas os impactos à saúde causados pela cobrança excessiva de metas; sugestões para criação de um ambiente de trabalho saudável e cooperativo; ocorrência ou não de sequelas da covid-19 e como financiar as lutas por mais direitos. Nas questões nacionais estão a taxação das grandes fortunas, mudanças na tabela do Imposto de Renda, redução da taxa de juros, com saída do presidente do BC, Campos Neto; regulamentação do uso da internet e salários iguais para homens e mulheres.
A ideia é levantar as prioridades para a categoria e também os anseios do bancário como cidadão, frente aos muitos desafios presentes e os grande debates no País. O prazo para conclusão da Consulta Nacional dos Bancários será encerrado no dia 2 de agosto, e os resultados serão apresentados durante a 25ª Conferência Nacional dos Bancários, de 4 e 6 de agosto.
Quanto mais bancários participarem mais preciso será o resultado.
Então, não perca mais tempo e acesse o link https://consulta-bancarios.votabem.com.br/