Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa
Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e ocorra a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.
A ação faz parte do calendários de lutas proposto pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), que inclui além das assembleias, reuniões virtuais, lives temáticas e plenárias.
A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orienta a participação de todos na deliberação da pauta que define o dia nacional de paralisação.
“A participação de todos refletirá diretamente no resultado e contribuirá com a categoria na luta por direitos e pela defesa da Caixa como banco público”, enfatiza Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.
Assembleias
Para a realização das assembleias, além da publicação do edital de convocação com prazo de 48 horas será necessária a publicação ate o dia 24 de abril, em veículo da grande imprensa, aviso de greve aos clientes. No dia 23 de abril, será necessária ainda, a emissão de um comunicado à CAIXA ECONOMICA FEDERAL, para esclarecer a realização de assembleia que aprovou a decretação de Estado de Greve com indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.
O comunicado deve ser efetuado via email no endereço geret03@caixa.gov.br guardando cópia do e-mail enviado.
Confira o calendário:
Reuniões virtuais – período de 12 a 16 de abril – Sindicatos façam ao menos 05 reuniões (e mantenham essa rotina).
Plenárias – período de 19 a 21 de abril – Federações organizem plenárias junto aos Sindicatos que cubram toda a base.
Assembleias – dia 22 de abril (ainda será avaliado se será estado de greve ou paralisação).
Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, etc… com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.
Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.