REAJUSTE ZERO PARA O SAÚDE CAIXA!

Os custos das mensalidades do Saúde Caixa estão sufocando as empregadas e empregados! Em 2024, 45,4% das despesas do plano de saúde foram pagas pelos trabalhadores.

O percentual pago pela Caixa (54,6%) está muito abaixo dos 70% definidos no Acordo Coletivo específico do plano, que é também o percentual permitido pela resolução 52 da CGPAR.

Isso acontece porque o banco diz que o valor que gasta com a saúde de seus empregados alcança os 6,5% da folha salarial, limite imposto pelo próprio banco em seu Estatuto Social.

Como a inflação dos custos médicos sobe mais do que os salários do pessoal da Caixa, se o banco não acabar com esse limite de gastos com a saúde de seus empregados, o percentual a ser pago pelos trabalhadores tende a aumentar ainda mais.

Isso pode inviabilizar a manutenção do plano por muitos empregados e empregadas, tanto da ativa quanto aposentados.

Por isso, temos todos que pedir: CAIXA, TIRE A CORDA DO MEU PESCOÇO! Quem cuida do Brasil, merece ser cuidado.

ONDE TEM MOBILIZAÇÃO, TEM CONQUISTA!

Em toda a história, nós, empregadas e empregados da Caixa, só conseguimos obter avanços em nossos direitos quando nos mobilizamos. Foi assim, há 40 anos, quando conseguimos reduzir nossa jornada para 6 horas diárias e ser reconhecidos como bancários, obtendo, assim, outros direitos da categoria que nos eram negados anteriormente.

Em 1985, paralisamos 100% das atividades da Caixa. Agora, mais uma vez, temos que estar todos unidos em defesa do Saúde Caixa e da nossa própria saúde!

As negociações do Saúde Caixa começam agora, nesta terceira semana de julho.

Precisamos, mais uma vez, fazer história! Somente com a participação de todos conseguiremos forçar a Caixa a derrubar o teto do Estatuto e assim impedirmos o reajuste das mensalidades do Saúde Caixa!

Contamos com sua participação nas atividades que serão realizadas pelo movimento sindical.

REAJUSTE ZERO!

A luta pelo reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa também é sua! Somente com todos juntos conseguiremos vencer essa batalha!

É a manutenção do plano de saúde e da saúde de cada empregado que está em jogo!

Porque já ficou provado: onde tem mobilização, tem conquista!

VAMOS MOSTRAR PARA A CAIXA QUE ESTAMOS MOBILIZADOS E DISPOSTOS A LUTAR PELA NOSSA SAÚDE!