Acordo mantém benefícios essenciais e inclui novas cláusulas que ampliam a proteção e valorização dos trabalhadores
As assembleias virtuais conduzidas pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos encerraram-se ontem, quinta-feira (10/10), às 20h, com a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024-2026 pelos bancários do Santander. “Após intensas negociações, o acordo renova e amplia importantes direitos da categoria”, diz Ana Stela Alves de Lima, representante da Feeb SP/MS na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
Dentre as principais conquistas alcançadas está a manutenção da cláusula que impede a compensação do programa de remuneração variável do Santander com a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assegurando um importante benefício para os funcionários. O aditivo trouxe também novas cláusulas, como a isenção de coparticipação nos planos de saúde para trabalhadores com deficiência (PCDs) e a suspensão da cobrança de metas por 30 dias para quem retorna de afastamento prolongado, incluindo licenças-maternidade.
“Este acordo reflete a luta contínua pela valorização dos bancários, e as novas conquistas são resultado de um trabalho árduo e conjunto”, afirma Ana Stela. “A inclusão dessas cláusulas reforça nosso compromisso com o bem-estar e a segurança dos funcionários”, completa.
A Feeb SP/MS agradece a todos os bancários que participaram e contribuíram para a aprovação deste importante instrumento de regulamentação das relações laborais.