A representação dos trabalhadores, vem hoje manifestar-se mais uma vez contra a política de fechamento de agências adotada pelos bancos.
Atualmente, o Brasil conta com apenas 7.216 agências bancárias em todoo país. É o menor número desde 2007, quando o Banco Central passou a fazer este apontamento. E a situação está se agravando. Ao longo de 2022, foram fechadas 428 unidades.
Além do desemprego e da decisão prejudicar famílias do Brasil inteiro, desestabilizando-as financeiramente e emocionalmente, o fechamento das agências traz outras inúmeras consequências para a população. Quem perde com o movimento desenfreado dos bancos sãoclientes e trabalhadores.

PRECISAMOS DE UM SISTEMA FINANCEIRO MAIS JUSTO E INCLUSIVO!

PRECISAMOS DE BANCOS PARA TODOS!

JUNTE-SE A NÓS NA CAMPANHA #BANCOPARATODOS.

O acesso a serviços bancários é um direito fundamental. Chamamos a atenção para fazer com que os bancos cumpram o que determina a lei, que os obriga a garantir o acesso aos serviços bancários à população brasileira. Dados mostram que 42% dos municípios brasileiros não possuem nenhuma agência bancária. Isso tem prejudicado os clientes, que são obrigados a percorrer longas distâncias quando precisam de atendimento presencial. Além disso, muitas pessoas ainda não conseguem usar as plataformas digitais.

Nossa luta é para que os bancos suspendam imediatamente o fechamento de agências e avaliem o impacto humano e social destas decisões.

#BANCOPARATODOS

BASTA DE FECHAR AGÊNCIAS!
O SINDICATO DOS BANCÁRIOS ESTÁ COM VOCÊ, CLIENTE E TRABALHADOR!