João Fukunaga, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) assumiu a Presidência entidade

Trabalhadores associados à Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil têm novo representante. O funcionário de carreira e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Luiz Fukunaga é o novo presidente da Previ, fundo de previdência dos funcionários do BB. A indicação foi divulgada na tarde da última sexta-feira (24), após aprovação do Conselho Deliberativo da entidade, conforme previsão estatutária.

O atestado de habilitação de dirigente foi concedido na segunda (27) pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e a posse do novo presidente ocorreu ontem (28).

Fukunaga é funcionário de carreira do BB desde 2008. Em 2018, assumiu a coordenação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), que representa os trabalhadores na mesa de negociações com o BB. Em 2020, se tornou auditor sindical, função prevista no Acordo Coletivo de Trabalho que, entre as várias responsabilidades, realiza a auditoria dos valores da Participação nos Lucros e Resultados do banco.

Com informações, Contraf CUT.