Membros do Sindicato dos Bancários de Votuporanga e região se reuniram na agência do Banco do Brasil da Rua Amazonas, na manhã de ontem, para protestar contra o fechamento de agências e demissões de funcionários. Essas medidas fazem parte do plano de reestruturação da instituição financeira. O presidente do sindicato, Márcio Henrique Silva Chaves, disse ao jornal A Cidade que a reivindicação da categoria é de que o trabalho feito atualmente pelo Banco do Brasil seja mantido. “É um banco público, que atende a população desde os mais pobres até os mais ricos. Com isso [a reestruturação], a situação está chegando ao ponto que eles só vão atender a classe mais alta. É o que eles querem”, disse.
Fechamento de agências
De acordo com o presidente do sindicato, Fernandópolis e Jales terão agências fechadas. Para ele, essa reestruturação vai dificultar a situação tanto para os funcionários, que serão realocados ou demitidos, quanto para a população, já que a qualidade do atendimento poderia piorar.
“Para a população, isso [a reestruturação] é muito prejudicial. O atendimento vai ser prioritário para algumas pessoas e deficitário para outras”, complementou Márcio Henrique ao jornal.
Plano de reestruturação
O Banco do Brasil comunicou um plano de reestruturação que prevê o encerramento de 361 unidades de atendimento em 2021. Dessas, 112 são agências do banco, sete são escritórios e 242 são postos de atendimento. O anúncio foi feito no começo da semana. O objetivo do fechamento das unidades, segundo o banco, é trazer mais eficiência à rede de atendimento, propiciar recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e melhorar a experiência do cliente. O plano de reestruturação também prevê o desligamento de cerca de cinco mil funcionários, por meio de dois programas de demissão voluntária. Segundo o banco, o número final de adesões e o impacto financeiro serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, previstos para 5 de fevereiro.
Fonte: acidadevotuporanga.com.br – Pedro Spadoni
Sindicato dos Bancários de Votuporanga marca presença na data de hoje 15 de janeiro de 2021 na agência do Banco do Brasil das cidades de Votuporanga (agência central) e Fernandópolis.
O movimento paralisou e retardou o atendimento em 1 hora como protesto perante a reestruturação proposta pelo Banco do Brasil.
Votuporanga-SP Votuporanga-SP Votuporanga-SP Fernandópolis-SP Fernandópolis-SP