A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta terça-feira (25), um lucro contábil de R$ 13,527 bilhões em 2024. O resultado representa um crescimento de 15,3% em relação ao ano anterior, quando o lucro foi de R$ 11,733 bilhões.

“O resultado positivo da Caixa é fruto do trabalho incansável das empregadas e empregados, que enfrentam desafios diários, como metas agressivas, sistemas com problemas e sobrecarga de trabalho. É fundamental que esse esforço seja reconhecido”, destacou Tesifon Quevedo Neto, diretor do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e membro titular da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.
A carteira de crédito do banco também foi tema de debate. Tesifon reforçou a necessidade de a Caixa ampliar sua atuação em nichos estratégicos. “O banco precisa fortalecer sua presença no crédito pessoal, especialmente para pessoas físicas, jurídicas e micro e pequenas empresas. A ausência da Caixa nesses setores prejudica o país e beneficia apenas o mercado financeiro, que pratica taxas de juros abusivas. A Caixa tem um papel essencial no fomento da economia e no desenvolvimento social do Brasil”, completou.
Com a divulgação do resultado, a Caixa também anunciou a antecipação do pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR). Veja aqui.